A fonte de água viva – Jejum de Daniel

Olá meninas, tudo bem ?

Espero que sim ! 🙂

Eu estou vivendo os 21 do jejum de Daniel, e vocês ? Tenho certeza que Deus irá fazer grandes coisas em nossas vidas. Você crê ? Então O busque de todo o seu coração.

Durantes este jejum estou lendo Jeremias e uma passagem me chamou muita atenção, então gostaria de compartilhar com vocês. Se possível depois leia em sua bíblia ( Jeremias 2:13 ),que diz assim :

Porque dois males fez o Meu povo : Deixaram a Mim, fonte de água viva, e cavaram para si cisternas quebradas que não retêm água.

Estamos vivendo os 21 dias, buscando a coisa mais preciosa que podemos ter que é o Espírito de Deus. Talvez você diga que já O tem, e até mesmo que não O quer, ou que O quer. Porém todos nós precisamos Dele, e mais que isso, precisamos O fortificar dentro de nós. Por isso existe esse propósito. Já estamos no 3° dia e talvez a sua sensação é que está nesse propósito simplesmente por estar, a verdade é que já não existe mais aquele querer de antes, a força de antes, nada é como antes.

Infelizmente !

Mas a boa notícia é que você ainda tem tempo de fazer diferente, de fazer valer a pena esses 21 dias !

Talvez minha amiga você se sinta assim, fraca, desanimada, sem interesse pelas coisas de Deus, pois começou a voltar sua vida para coisas ” sem proveito ”. Você trocou a fonte de água viva pela cisterna quebrada que não retêm água. Você pode estar se perguntando, o que isso quer dizer…?!

Quer dizer que você trocou as coisas de Deus, sua vida com Deus, por um prato de lentilha. Você  O colocou em segundo, terceiro, quarto… lugar. Talvez seja por uma amiga, um relacionamento, por uma mágoa, por dinheiro, por status social… Não sei ! Mas você sabe o que te fez começar a cavar essa cisterna quebrada. Nossa vida com Deus deve sempre, sempre ser prioridade na nossa vida. Nada pode estar acima dela. Nada ! Nem dinheiro, carreira, namorado, marido, amiga, família… Nada ! Pare de ficar se preocupando demasiadamente com sua vida, seu amanhã, pare de querer fazer acontecer pela força do seu braço, e pare, de buscar os seus próprios interesses. Quando priorizamos á Deus, Ele é quem faz acontecer as coisas em nossa vida.

Então minha amiga, não deixe Jesus.  Não, não O deixe. Não deixe a fonte de água viva, não O troque por nada. Ele não se importa com quem você foi até agora, mas sim com a as atitudes que vai tomar a partir de hoje. Ele te perdoou, e faz você beber da fonte de água viva. Abandone a cisterna, abandone o que te afasta de Deus. Reveja suas prioridades, o que tem sido mais importante pra você. Se for Deus, continue O priorizando. Se a resposta for negativa, ainda dá tempo de O colocar em seu devido lugar em sua vida !

Aproveite esses 21 dias para dar ao Espírito Santo o lugar que Ele merece. Entregue se! Tenho certeza que Deus já está fazendo grandes coisas !

Na fé !

Lembre- se : Ele quer vir sobre você, muito mais do que você quer que Ele venha ! 

Por : Nathalia Nunes

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s